Câmara Municipal de Cacoal sedia Encontro de Legisladores de Rondônia

por Siomara — publicado 22/03/2018 11h27, última modificação 16/04/2019 12h43
O presidente dos legisladores de Cacoal, vereador Paulinho do Cinema, deu as boas vindas as mais de trezentas pessoas presentes no plenário Ronaldo Aragão.

O presidente dos legisladores de Cacoal, vereador Paulinho do Cinema, deu as boas vindas as mais de trezentas pessoas presentes no plenário Ronaldo Aragão, na abertura do 2º Encontro de Legisladores Municipais que aconteceu na quarta-feira, dia 21 de março. “Independente da área de atuação de cada um, as pessoas têm que conhecer o seu trabalho. Eu comecei na vereança há um ano e estou estudando para fazer meu trabalho com excelência. Penso que se os vereadores participarem dos congressos, das palestras ofertadas nos eventos destinados à esse fim, todos aprenderemos muito e teremos conhecimento daquilo em que estejamos trabalhando”, disse o presidente. O evento é realizado pela UCAVER-União das Câmaras de Vereadores de Rondônia através da Escola do Legislativo e visa debater a modernização, o aperfeiçoamento e a transparência das atividades legislativas. A participação dos municípios tem sido significativa no decorrer do encontro. Vários municípios se fizeram presentes. O encontro terá seu encerramento na sexta-feira, dia 23 as 11h. Ao final da solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Deputado Maurão de Carvalho, assinou termo de cooperação técnica com a AROM-Associação Rondoniense dos Municípios e a UCAVER que garante o intercâmbio e a cooperação técnico-científico e cultural, aperfeiçoamento e qualificação, visando o desenvolvimento institucional técnico e de recursos humanos. Estiveram presentes também, o presidente da UCAVER, vereador Ismael Crispim, a prefeita de Cacoal Glaucione Rodrigues, os deputados estaduais Léo Moraes e Só Na Bença, o diretor da Escola do Legislativo, Isaque Machado, o presidente da AROM, Jurandir Oliveira, o conselheiro substituto do TCE-Tribunal de Contas do Estado, Francisco Junior e ainda os vereadores Jabá Moreira, Superintendente da UVB-União dos Vereadores do Brasil, Valdecir Goleiro, Rogerinho, Zebin, Claudinei Castelinho, Professor Nilton, Wilson Tim e Pedro Rabelo.

ASCOM-CMC

Siomara de Oliveira-MTE-953/RO