Câmara Municipal de Cacoal vota projeto que incentiva a indústria

por Siomara — publicado 17/04/2018 13h08, última modificação 16/04/2019 12h43
Fomento e incentivo ao setor industrial

Foi votada e aprovada por unanimidade alteração da Lei número 3.706 PMC, que trata da doação de terrenos públicos, pela prefeitura municipal, no Parque Industrial. A alteração é sobre zoneamento e obrigatoriedade dos empresários ali instalados, comercializarem somente os produtos industrializados nas empresas locais. A decisão do município se deu para que haja incentivo aos empresários do setor e que investem em Cacoal. O presidente da Câmara, vereador Paulinho do Cinema, acredita que o município tem que facilitar muito mais a vida dos empresários locais para que continuem investindo em Cacoal. “Isso fortalece o setor, a indústria e fomenta a economia local. A questão do zoneamento também foi decisão importante para que separe a indústria de produtos químicos, por exemplo, dos alimentícios. Outra coisa é a obrigatoriedade do investimento físico. Se o empresário não construir no prazo determinado, terá que dar o espaço para que outro trabalhe. Temos que explorar mais a indústria no nosso município e acredito que com essas decisões, atrairemos mais empresários do setor para Cacoal”, concluiu.

ASCOM-CMC

Siomara de Oliveira