Maria Simões e Almir Suruí preparam Audiência Pública dos Povos Indígenas

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

A vereadora Maria Simões reuniu-se na manhã desta quarta feira, 22 de abril, com Almir Suruí, líder maior do povo Indígena Paiter Suruí. Na pauta, a realização de uma Audiência Pública no mês de maio para debater a economia e a geração de renda nas aldeias.

“Todo ano realizamos uma audiência pública para debater os problemas enfrentados pela população indígena de nosso município, sempre com temas escolhidos por eles mesmos. Neste ano vamos debater sobre a geração de renda nas aldeias, será com certeza um produtivo debate”, disse a parlamentar.

Para Almir Suruí o tema é de fundamental importância. “A geração de renda sem agredir a nossa natureza é nosso maior desafio nas aldeias, o debate é necessário para que o poder público também reconheça o seu papel nesta área. A vereadora Maria Simões é uma grande parceira do povo indígena, estamos muito gratos por ela mais uma vez nos conceder a oportunidade de debater nossas pautas”, disse.

A audiência acontecerá no dia 27 de maio, às 8h no plenário da Câmara Municipal de Cacoal. Na oportunidade haverá exposição de materiais artesanais produzidos pelos povos indígenas.

ASSESSORIA DA VEREADORA