Vereador Luiz Fritz (PSD)

por Junior publicado 29/09/2023 10h50, última modificação 18/04/2024 09h46
RESUMOS DOS DISCURSOS DO VERADOR

Vereador Luiz Fritz

Resumo do discurso do Vereador na 9ª Sessão Ordinária  15-04-2024

Disse que alguns vereadores olham tanto para os municípios vizinhos que esquecem de Cacoal. Falou que o município simplesmente adiantou o serviço para o DNIT e quebrou a ponte para agilizar e ajudar. Parabenizou o Prefeito, pelo prêmio “Prefeito empreendedor”, empreendedorismo nas escolas, concedido pelo SEBRAE, frisando que a escola Cruzeiro do Norte contribui para essa conquista. Agradeceu ao deputado Cássio Gois, pelos recursos de mais de 100 mil para aquisição de cadeiras de roda e banho para o CER. Disse que Cacoal tem dois deputados que trabalham, frisando que os deputados Cirone e Cássio destinaram recursos para pavimentação asfáltica do Bairro Josino Brito. Falou do compromisso do Governo do Estado com os vereadores em 2022, que não foi cumprido, frisando que os deputados precisam mandar emendas porque o governo não cumpriu com o acordo firmado. Citou as emendas de mais de 2 milhões de reais dos deputados Cassio e Cirone, que foram para asfalto e que poderiam ter sido destinadas à saúde. Disse que a saúde do Estado está um caos, frisando que Cacoal atende mais de 400 pessoas por dia para desafogar o Heuro, mas continua não tendo atendimento no Heuro. Comentou sobre uma pessoa que está com o pé necrosado aguardando atendimento, frisando que falta respeito com a população. Falou que o deputado Cássio, liberou uma emenda de quase três milhões, para aquisição de um ônibus para levar pacientes para Porto Velho, sendo que Cacoal tem um complexo de saúde no município. Falou do aumento das despesas e risco com as viagens, mas o governo não tem compromisso com o povo.

Resumo do discurso do Vereador na 8ª Sessão Ordinária  08-04-2024

Iniciou o discurso falando que começou a corrida eleitoral, frisando que alguns tiveram 4 anos para apresentar trabalho, mas preferiram falar mal do Prefeito.  Disse que o Prefeito tem 93 % de aceitação e o único que se aproximou tem 86%. Falou que falam mal por que não conseguiram mostrar trabalho para a população. Falou dos discursos sobre o atendimento no PSI, frisando que são mais de 300 atendimentos por dia, e, que são 2 pediatras durante o dia, 2 a noite e 1 na sala vermelha. Agradeceu ao Presidente da Casa,  pela cedência do Plenário para o evento do partido PSD. Falou que o médico, filho Presidente da Casa, é um médico de excelência, frisando que os filhos do Prefeito são atendidos no Materno Infantil. Falou do evento de filiação do PSD, que contou com a participação de diversas outras autoridades. Disse que participou da carreata de conscientização ao dia do Autismo, destacando a importância de apoiar essas famílias, frisando que irá buscar recursos para construção de um centro de apoio ao Autista em Cacoal. Conclamou o apoio de todos os vereadores na busca de recursos, destacando que esse é o papel do Vereador e de todos. Falou das chuvas e que muitas estradas estão interrompidas, frisando que a Secretaria de agricultura vem trabalhando diuturnamente, porém os equipamentos não são suficientes. Frisou que em breve todos serão atendidos. Falou que já solicitou projeto e os recursos, para construir 20 pontos de ônibus para atender ao transporte escolar.

Resumo do discurso do Vereador na 7ª Sessão Ordinária  01-04-2024

Falou das comemorações do domingo de páscoa, onde celebra a ressureição de Cristo. Falou do período chuvoso, destacando as muitas famílias desabrigadas. Parabenizou os demais vereadores e as pessoas que estiveram dando apoio a essas pessoas. Falou das dificuldades dos moradores da área rural, com a situação das estradas vicinais destruídas e bueiros rompidos. Disse que a Secretaria de Agricultura já está trabalhando diuturnamente e tomando providencias para recuperar as estradas. Disse que é preciso paciência, porque as chuvas continuam. Comentou em relação a realização da sessão extraordinária, para aprovar um projeto de mais de 3 milhões de reais, para resolver o problema da Rua Uirapuru, porém pediu paciência à população porque a empresa não irá iniciar os serviços, devido às chuvas. Frisou que tão logo passar o período das chuvas a obra será iniciada. Falou sobre a reunião de uma comissão de Produtores Viveiristas de Café, que estiveram em Porto Velho, frisando que a doença nematoide está atacando as mudas. Disse que tem produtor que perdeu mais de 130 mil reais e não tem o direito de se defender, porque o Órgão de fiscalização chega e ao constatar e preciso descartar as mudas. Destacou que a análise para constatar se a muda está contaminada é feito no Rio Grande do Sul. Falou das tratativas que estão sendo feitas com a possiblidade de implantar um laboratório para análise no IFRO, parabenizando o Deputado Cassio, que está encabeçando essa situação, para que os produtores não fiquem no prejuízo. Frisou que Cacoal tem o melhor Café do Brasil, sendo preciso apoiar esses cafeicultores.  

Resumo do discurso do Vereador na 6ª Sessão Ordinária  25-03-2024

Agradeceu a Igreja Adventista do 7º dia, pela homenagem dos Desbravadores aos Vereadores, destacando os relevantes serviços sociais prestados à sociedade. Falou sobre a enchente, sugerindo ao Presidente da Casa, para que todos os vereadores pudessem colocar um assessor a disposição para ajudar ás famílias desabrigadas, o que foi prontamente atendido pela Mesa. Falou do discurso da última semana sobre a irresponsabilidade de um médico, frisando que o problema já foi solucionado. Comentou sobre as dificuldades da administração dos Hospitais Heuro e Regional, frisando que há muitas reclamações da regulação. Frisou que o paciente que está internado espera até 30 dias para ser atendido. Falou que um paciente teve a consulta agendada e foi desmarcada sem ser avisado. Falou que falta comunicação e da ineficiência da gestão, cobrando melhorias nos atendimentos. Disse que a culpa não é do Governo ou do Secretário, mas de quem cuida da administração dos Hospitais. Frisou que, quem procura hospital é porque precisa. Enalteceu a saúde municipal, que tem caminhado bem, com um bom atendimento no PAM e PSI. Falou que são mais de 300 atendimentos no PAM e mais de 200 no PSI, frisando que desafogou o Heuro, mas a população de Cacoal continua sem atendimento, porque no hospital Heuro falta gestão nos atendimentos.  

Resumo do discurso do Vereador na 5ª Sessão Ordinária 18-03-2024

Falou da entrega de uma máquina de beneficiamento para a Associação Rio Formoso, recursos do deputado Cássio Góis, frisando que dobrou o beneficiamento de 20 para 40 sacas por hora, destacando os benefícios para os produtores. Pediu a Secretaria de Agricultura, o patrolamento no final da Linha 06. Disse que foi confirmado pelo Deputado Federal Fernando Máximo, a liberação de 1 milhão de reais para a reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Habitar Brasil, frisando que foi solicitado pelo seu gabinete e intermediado pelo deputado Cássio Góis. Disse que muitos criticam e não buscam nada, frisando que o vereador precisa mostrar serviço e buscar recursos. Agradeceu ao Deputado Fernando Máximo. Disse que a Unidade de Saúde tem mais de 15 mil pessoas cadastradas e necessita de reforma, ampliação e equipamentos novos. Falou da visita a uma pessoa que sofreu um acidente e que foi atendida no Heuro, frisando que está indignado com o atendimento de alguns profissionais. Frisou que o problema foi na perna esquerda e o Raio-X também, mas a indicação do médico foi cirurgia para a perna direita. Sugeriu que esses profissionais possam passar por nova avaliação. Agradeceu ao Secretário de Saúde, frisando que o paciente já foi atendido. Disse que infelizmente essa situação aconteceu, frisando que tem todos os documentos e que são coisas inadmissíveis.

Resumo do discurso do Vereador na 4ª Sessão Ordinária 11-03-2024

Parabenizou todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08. Falou da campanha terreno limpo lançado no município, sendo importante a conscientização dos moradores para manterem os terrenos limpos, devido ao alto índice de doenças em Cacoal, como Dengue, Zica, chikungunya, febre amarela, malária e uma nova febre a Oropouche, todas transmitidas por mosquitos. Agradeceu ao deputado Cássio Góis pelos recursos destinados ao município, falando dos equipamentos destinados ao Materno infantil. Disse que o deputado atendeu um pedido do seu gabinete e disponibilizou também 20 cadeiras de rodas e 10 cadeiras de banho, para atender as unidades de saúde em Cacoal. Falou da sua solicitação para construir pontos de ônibus, frisando que o deputado já destinou 150 mil reais e a Secretaria de Educação deverá contribuir com a contrapartida, para construir 20 pontos de ônibus com cobertura.

Resumo do discurso do Vereador na 3ª Sessão Ordinária 04-03-2024

Deixou condolências à família do Pastor Antônio José Viana da Silva. Parabenizou o Pastor Djalma Galdino pela inauguração da Associação Vida, que é uma entidade que irá trazer muitos benefícios aos moradores de Cacoal, como escola de música, cursos para as mulheres de corte e costura, entre outras ações. Agradeceu os recursos destinados pelo deputado Cassio Gois, para aquisição de máquinas de costura para atender a referida associação. Falou que o Deputado se comprometeu destinar 150 mil para construção de pontos de ônibus com cobertura, garantindo segurança e proteção às crianças, frisando que já solicitou do Secretário de Educação a contrapartida para ajudar a construir pelo menos 20 Pontos de ônibus.  Disse que irá apresentar um Projeto para fazer alterações no tamanho dos lotes na área rural, para que sejam documentados, frisando que o programa do Governo Federal libera até 280 mil para o produtor rural adquirir uma propriedade, porém em Cacoal o valor da terra é muito alto e hoje é escriturado somente a partir de 4 hectares. Destacou a necessidade de apresentar um projeto para reduzir a metragem, oportunizando aos produtores adquirirem uma área com menor valor. Pediu o apoio de todos os pares, frisando que é preciso facilitar, para que o agricultor possa ter um pedaço de terra, produzir e dar melhores condições de vida à família. 

Resumo do discurso do Vereador na 2ª Sessão Ordinária 26-02-2024

Iniciou falando do seu discurso da última sessão, frisando que a frase foi “que até o final do seu mandato com certeza deixaria 10 milhões de reais de recurso para o município”. Falou que a visita da PF no SAAE não procede e quem esteve no SAAE foram os membros da AGERO, órgão fiscalizador do saneamento do Estado, afim de formalizar contrato com novos municípios.  Falou da inauguração da Creche Balão Mágico, que triplicou o atendimento infantil, parabenizando a Administração e os Parlamentares, que destinaram recursos. Comentou sobre o trabalho da Secretaria de Saúde, destacando que o município está passando por um período bastante complicado com muitas viroses gripes, frisando que são de 400 a 600 atendimentos diários no PAM e de 180 a 200 crianças no Pronto Atendimento Infantil. Falou do excelente trabalho dos servidores, bem como o trabalho dos vereadores para que a saúde possa continuar mantendo esse atendimento à população. Falou das dificuldades do período chuvoso e que o município é grande, mas a Secretaria de Agricultura está atendendo a área rural. Disse que estão buscando recursos para melhorar o atendimento. Falou da necessidade dos demais vereadores ir até os produtores para conseguir o cascalho, frisando que o produtor ajuda e tem a retribuição com a recuperação das estradas.                  

Resumo do discurso do Vereador na 1ª Sessão Ordinária 19-02-2024

Iniciou o discurso agradecendo a Deus por ter concedido mais um ano e poder estar prestando trabalho à população cacoalense. Disse que no período de recesso esteve em várias linhas da zona rural, acompanhando a situação dos moradores ouvindo e pedindo os atendimentos, assim como na área urbana. Disse que o recesso é só das sessões, mas o trabalho do vereador é continuo. Disse que nesses mais de 3 anos de mandato foram vários os avanços, trazendo benefícios para a população. Destacando os recursos destinados pelo Deputado Cássio Gois, por intermédio do deputado federal Dr. Fernando Máximo, que liberou mais de 1 milhão de reais para a reforma, ampliação e aquisição de equipamentos. Disse que será destinado mais 1 milhão para a pavimentação na rua Tubarões, recurso do deputado Cássio Gois. Disse que tem um compromisso do Deputado Cassio para construir uma unidade de saúde no Bairro Josino Brito, naquele espaço onde era uma quadra que foi demolida, desafogando a unidade do habitar Brasil. Falou que o deputado também destinou um ônibus leito com wi-fi, ar condicionado para transportar os pacientes para Porto Velho. Fiscalizar é o trabalho do vereador, mas eu não vi em lugar nenhum que é proibido o vereador ir atrás de parlamentar buscar recurso para atender a população. Disse que é fácil cobrar, mas precisa apresentar solução. Falou do transporte coletivo urbano, que esteve envolvido quando da solicitação dos recursos para os quatro ônibus do transporte coletivo tarifa zero, agradecendo ao ex-deputado Expedito Neto, pelos recursos. Disse até o final do seu mandato irá conseguir mais de 10 milhões em recursos para o município, agradecendo também ao deputado Cássio Gois. Enviou oficio solicitando ao prefeito, a possibilidade de extensão do transporte coletivo até o bairro Canelinha.

Resumo do discurso do Vereador na 37ª Sessão Ordinária 11-12-2023

Comentou sobre a LDO, frisando que foi a base do prefeito ingressou na justiça contra a votação, porque tentaram trapacear. Disse que não é preciso a justiça decidir e que é preciso fazer a votação conforme a Lei e o Regimento da Casa de Lei. Falou sobre a iluminação de Natal no Distrito de Divinópolis e no Riozinho que está muito bonita, destacando que os moradores merecerem ter essa decoração. Falou sobre uma vistoria na Unidade de Saúde de Divinópolis, feita por um vereador, frisando que deveria ter comunicado ou ter ido mais cedo saber se o gerente teria tempo disponível para atendê-lo, que a forma que foi feito é inadmissível. Fez a leitura de um ofício enviado no dia 29 de julho, solicitando do ex-presidente da Câmara explicações sobre a reforma, bem como toda a documentação referente a referida obra e realização de sessões fora da Casa. Falou que se não obter as informações irá pedir via MP, frisando ser preciso dar transparência à população. Finalizou desejando Feliz Natal e um ano novo de Harmonia.

Resumo do discurso do Vereador na 36ª Sessão Ordinária 04-12-2023

Agradeceu ao Presidente por colocar o Requerimento 64/2023, para delibera os projetos que serão votados para atender as necessidades do município na área da saúde. Agradeceu ao pastor Junior da Igreja Maranata, pelo culto direcionado para as autoridades e por dispor 30 dias de oração pelos membros do Executivo, Legislativo e Judiciário, para que todos possam ter sabedoria.  Pediu um quebra-molas em frente ao Estádio Bezerrão, em Divinópolis. Falou do acender das luzes no Bairro Teixeirão, agradecendo ao Pastor Djalma por levar uma palavra, de conforto e salvação para os presentes. Falou do acender realizado no Parque Sabiá, agradecendo ao Prefeito por resgatar essas comemorações. Falou da visita aos ganhadores do 2º lugar do melhor café do Brasil, na linha 06, destacando a importância desses eventos que incentivam os produtores, que estão determinados a produzir café de qualidade, parabenizando os produtores Arildo e Lucilene pelas conquistas com o 2º melhor café do Brasil. Disse que é gratificante ver os produtores que estão em busca de qualidade e empenhados, parabenizando o senhor Euclides de Jaru, pela qualidade Nacional na Produção do Cacau, pedindo que o Poder público possa cada vez mais incentivar os produtores rurais, para poderem ter uma vida digna. Disse que em breve será votado um projeto de lei, que contempla o ex-coordenador do Incra Assis Canuto, pelo trabalho realizado. 

Resumo do discurso do Vereador na 35ª Sessão Ordinária 27-11-2023

Discursou sobre as comemorações alusivas aos 46 anos do município, frisando que reuniu as famílias cacoalenses. Parabenizou o Executivo pelos 3 anos consecutivo da realização do evento. Falou que alguns lugares ainda serão decorados com enfeites natalinos, como Riozinho, Divinópolis, Parque Sabiá e outros. Falou da última sessão, frisando que tentou protocolar um requerimento e terá que procurar a justiça para ser aceito. Falou que o Presidente está usurpando o trabalho do vereador, frisando que não respeita o regimento da Casa de Leis e que isso é inaceitável. Comentou sobre uma sentença da cunhada do Presidente, da época que era chefe do executivo, que foi condenada a 4 anos e seis meses. Frisou  que é inadmissível e que mais uma vez está com o requerimento de destituição do Presidente, porque não compactua com a corrupção. Falou que não recebem o requerimento e terá que entrar com mandado de segurança. Falou que vereador não pode falar pois tem o microfone cortado, pediu que todos se unam para que a Câmara possa ter harmonia e trabalhar em prol da população.

 

Resumo do discurso do Vereador na 34ª Sessão Ordinária 20-11-2023

Parabenizou o Vereador Magnison pelo aniversário. Falou da 7ª etapa do campeonato de Motocross. Comentou sobre o show gospel com o cantor Anderson Freire e, que no dia 26 será comemorado o aniversário de Cacoal com o acender das luzes no Beira Rio e a chegada do Papai Noel. Falou do Projeto 138, que tem por finalidade a entrega de brinquedos para as crianças carentes do município. Disse que não terá tempo hábil para a aquisição desses brinquedos devido à demora na aprovação do Projeto. Falou que o Prefeito foi para mídia falar do Projeto 138 e que a Mesa Diretiva publicou nota de repúdio. Comentou sobre uma entrevista do Presidente, questionando o porquê a Mesa não fez nota de repúdio. Exibiu um áudio da entrevista em emissora de TV, frisando que o Presidente não o representa. Falou que está com o pedido de destituição do Presidente que será encaminhado ao vice-presidente. Disse que tem certeza que muitos vereadores concordam. Frisou que não compactua com corrupção e está com o pedido destituição do Presidente e o Requerimento para ser posto em plenário para deliberação. Disse que não compactua com corrupção e com pessoas que diz que é normal receber propina, pedindo apoio dos demais vereadores para aprovar o requerimento.

Resumo do discurso do Vereador na 33ª Sessão Ordinária 14-11-2023

Disse que está difícil ser vereador em Cacoal, que o Regimento não vale mais nada há algum tempo, frisando que o presidente corta o microfone e o vereador não tem direito de se expressar.  Falou da Sessão de segunda-feira, que foi turbulenta porque não respeitou o direito do vereador e o Regimento interno, alterando a regra. Falou do áudio onde o presidente fala de abrir sindicância contra os vereadores Luiz Fritz, Paulinho do Cinema e Romeu Moreira.  Mostrou um áudio do presidente contra o ex-presidente da Casa. Disse que esse não é o seu perfil de atacar, mas precisa se defender.  Disse que o presidente não respeita o vereador e que ataca algumas pessoas. Disse que o vereador tem todo direito de propor emenda e o Presidente é obrigado a respeitar o voto dos parlamentares. Disse que exige o respeito pois foi eleito com 846 votos para representar a população. Disse que é uma vergonha e que o Presidente manda mais que o Regimento. Disse que não sabe até onde vai a capacidade do homem, para prejudicar o Prefeito. Disse que o Prefeito está trabalhando e tem o aval de 7 vereadores. Falou que obrigaram os vereadores a apresentar o relatório da comissão e que só pode dizer que tem crime, quando for apresentado prova. Disse que é falta de caráter tentar prejudicar. Comentou que se sente envergonhado, pelo que está acontecendo, pois foram eleitos para representar e representar bem o povo.   

Resumo do discurso do Vereador na 32ª Sessão Ordinária 06-11-2023

Comentou sobre sua alegria de ver a aluna Maria Eduarda Luciano Miranda, estudante da Escola Maria do Socorro, que é bicampeã do JOER na modalidade Luta Olímpica, frisando que esta semana foi campeã brasileira do JEBS/2023, ocorrido em Brasília. Disse que o aluno Rafael Rangel, de 13 anos, foi medalha de bronze Série Prata e Kayk Luri 13 anos, medalha de Bronze Série Prata. Disse é gratificante ver esses jovens que estão são determinados e mesmo em escolas públicas vão em busca de seus objetivos. Falou que está iniciando o período chuvoso, comentando sobre os pontos críticos. Disse que já conseguiu o cascalho e será iniciado pela Linha 06. Falou que os produtores precisam de estrada de qualidade. Comentou sobre os tratores destinados pelo deputado Cassio Góis para atender aos agricultores. Falou da entrega das 80 balanças digitais, entregues aos feirantes, para que possam comercializar seus produtos com precisão.  Disse que agricultura familiar sustenta a base da economia do município.  Falou da importância de dar apoio aos produtores e que os políticos tenham esse compromisso, para que os agricultores possam produzir com satisfação.

Resumo do discurso do Vereador na 31ª Sessão Ordinária 30-10-2023

Explicou porque o município não realiza ressonância, disse que o aparelho custa mais de 5 milhões de reais, fora a manutenção. Frisou que é um atendimento de alta complexidade e além do alto custo é de responsabilidade do Estado. Disse que o município não tem condições de manter esse equipamento devido ao alto custo para atender esses pacientes. Parabenizou a todos pela organização do campeonato de pesca feminino, organizado pelas mulheres. Disse que foram 38 barcos participando. Falou da escassez de água, frisando que em Cacoal a captação de água é feita do Rio Machado e o rio Pirarara deságua 100 metros abaixo da captação. Disse que nesse período de estiagem a situação é bem critica e em alguns lugares não tem mais água para o gado, falando da necessidade de atender esses produtores. Parabenizou O prefeito pela solidariedade com o município de Espigão. Disse que essa situação é preocupante e sem previsão. Disse que o que chama a tenção é quanto o responsável que é a CAERD, criada em 1969 e de responsabilidade do Governo do Estado. Questionou qual os investimentos feitos pelo Estado e qual o segundo plano que o Governo tinha para atender a população de Espigão?  Questionou quais as providencias adotadas em Espigão? Falou que os orégãos ambientais por muito menos multam e penalizam, e porque não cuidaram de um rio que abastece a cidade. Disse que o Governo está deixando a deixar em todas as áreas. Falou que os municípios levaram água tratada para Espigão, perguntando, e o Estado Levou?  Disse que a contribuinte paga e o Estado não retornam em nada, mas aumentou o ICMS. Disse que os técnicos da CAERD não deixaram fazer o registro, frisando ser inadmissível essa situação por parte do Governo do Estado.

Resumo do discurso do Vereador na 30ª Sessão Ordinária 23-10-2023

Enviou oficio de condolências à família do empresário Fabio Sevegnani Nicocelli, da Tornearia Rodeio, que foi vítima de um acidente enquanto pilotava um paramotor. Parabenizou o vereador Zivan pela Moção de Aplauso, que homenageou os times de futebol feminino. Parabenizou o Vereador Magnison pelo evento Rodeio Show. Falou das ordens de serviços realizadas na sexta-feira, destacando que o Senador Marcos Rogerio já destinou mais de 3 milhões de reais para a saúde do município. Frisou que as unidades de saúde PAM e Materno Infantil são geridos com recursos do município, sendo importante os parlamentares destinar recursos para a saúde. Disse que o Senador destinou ainda 2,5 milhões de emenda, para pavimentação asfáltica e serão destinados outros 10 milhões para o alargamento da RO 383 até o Parque dos Buritis. Falou da necessidade de duplicação até a entrada do aeroporto, dando segurança na trafegabilidade daquele trecho. Falou do aumento de água e do ICMS, destacando que o aumento da água é para receber água de qualidade, porém questionou em relação ao ICMS, quais benefícios que a população de Rondônia está recebendo. Disse que a saúde do Estado é uma catástrofe e que nas rodovias não tem nada. Falou que o Governador enganou quatro vereadores de Cacoal e enganou muitos parlamentares. Agradeceu ao deputado Cássio Góis, por destinar 2 milhões de reais, para aquisição de um ônibus para oferecer qualidade no transporte dos pacientes à Porto Velho.        

Resumo do discurso do Vereador na 29ª Sessão Ordinária  16-09-10-2023

Parabenizou a todos os professores. Falou do outubro Rosa desejando saúde e paz a todas as mulheres. Comentou sobre a 3ª edição da festa do Dia das Crianças, onde foram sorteadas mais de mil bicicletas para os alunos da rede municipal, servindo de incentivo para as crianças. Disse que o Distrito de Divinópolis também foi contemplado com a festa, parabenizando o executivo pela realização, tendo o Legislativo contribuiu para que a festa acontecesse. Disse que nunca viu um executivo trabalhar tanto pela população, frisando que as reclamações são válidas, porém não adianta o local bonito para vender a produção e não ter estradas. Disse que as estradas e os carreadores estão bem arrumados. Falou do canteiro de obras e as melhoras na saúde municipal. Falou que a saúde do município está bem. Disse que para o transporte escolar foram adquiridos ônibus novos e que é frota própria. Disse que a Administração Pública não acontece como todos querem, e que a saúde municipal e o oposto da saúde do Estado, frisando que o PAM é de baixa complexidade e quando pacientes são encaminhados para o Heuro, chegam a ficar 3 horas na ambulância porque no Heuro não recebe esses pacientes. Disse que estão fazendo as ambulâncias de leito hospital. Falou que ajudou o Govenador a ser reeleito, mas foi enganado, pois não consegue atendimento de qualidade para a população. Parabenizou o executivo que está trabalhando e o Legislativo que está ajudando.

Resumo do discurso do Vereador na 28ª Sessão Ordinária  -09-10-2023

Disse que foi iniciada a campanha de vacinação, que teve inicio no sábado e irá até o final de outubro. Destacou a importância de os pais levarem seus filhos às unidades de saúde, para a vacinação. Comentou sobre o Concafé, destacando a importância desse incentivo para os produtores rurais. Falou que muitas empresas ganham as licitações e deixam a desejar na conclusão dos trabalhos de asfalto, frisando que grande parte dos serviços executados são de má qualidade. Citou que a empresa Andrade e Vicente fizeram serviços de má qualidade e que já está tendo que ser refeito. Falou da praça no hospital Regional, frisando que, quem está doente precisa de atendimento médico e não de praça. Falou das promessas de campanha do Governo do Estado e que até agora não veio nada para Cacoal. Disse que os problemas de saúde são em todo o Estado, destacando que Cacoal tem dois hospitais e os pacientes precisam se deslocar para Porto Velho e muitas vezes sem recursos até mesmo para comer. Disse que muitas vezes chegam em Porto Velho e não são atendidos.  

 

Resumo do discurso do Vereador na 27ª Sessão Ordinária  -02-10-2023

Defendeu que foi transmitido a contagem dos votos dos conselheiros e que houve transparência. Disse que acompanhou o programa de recuperação dos carreadores e que estão sendo atendidos todos os produtores rurais. Falou da comemoração dos 50 anos da Comunidade Santa Terezinha, na Linha 10, parabenizando os envolvidos na organização. Falou dos 50 anos da Igreja Ministério de Madureira. Comentou sobre o atraso na votação dos projetos votados em sessão extraordinária, no dia 25 de setembro, frisando que os projetos de mais de 1000 milhão da Secretaria de Agricultura, outro projeto de abertura de 187 mil da Agricultura e mais de 253 mil do Fundo de saúde, que já deveriam ter sido aprovados. Falou que alguns servidores efetivos foram exonerados dos cargos em comissão é perseguição. Falou que quando alguns vereadores faltaram à sessão foi descontado, porém na Sessão dia 04 de setembro, teve a falta de alguns vereadores que não foi descontado. Falou dos vereadores que não ficaram na Sessão extraordinária. Disse que a população vê e sabe quem tem compromisso e está trabalhando pelo povo

Resumo do discurso do Vereador na 26ª Sessão Ordinária  25-09-2023

Parabenizou o Presidente da Umam pela reeleição, destacando que está prestando um bom serviço. Falou do suicídio ocorrido em Cacoal, destacando que a depressão é um mal que vem assolando a humanidade e todos precisam estar atentos e ajudar para evitar essas tragédias. Falou da reinauguração do Hospital Materno Infantil, parabenizando o Prefeito e destacando que irá oferecer uma qualidade no atendimento ás mães do município. Pediu ao Presidente que possa ouvir todos os vereadores, para manter a harmonia na Casa.