Câmara disponibiliza 300 mil para ajudar vítimas da enchente

por Nilceia publicado 28/03/2024 11h55, última modificação 28/03/2024 11h55

Câmara disponibiliza 300 mil para ajudar as vítimas da enchente

O Presidente da Câmara, Vereador Valdomiro Corá (MDB), anunciou na sessão da última segunda-feira,25, que a Câmara colocou à disposição da Prefeitura, R$300 mil reais, para ajudar  no atendimento às pessoas vítimas da enchente, ocorrida no município de Cacoal. Corá explicou que, geralmente os recursos não utilizados pela Câmara são devolvidos ao final do ano, porém diante da gravidade da situação, todos os vereadores concordaram em efetuar a devolução antecipada.

Em seu discurso, Valdomiro Corá, pediu ainda, que o Prefeito pudesse decretar estado de emergência, para que o município possa receber os recursos federais, para atender essas famílias. O Presidente cobrou também dos 8 deputados Federais, dos 3 senadores e dos 24 deputados estaduais, que disponibilizassem recursos imediatos para Cacoal. “A situação é de urgência e as famílias desabrigadas precisam ser atendidas”, disse o Presidente, frisando, que independente das siglas partidárias é preciso trabalhar e atender o povo.