Câmara realiza 3ª Sessão Extraordinária e abertura de crédito de mais de 700 mil está em pauta

por Nilceia publicado 02/02/2024 13h51, última modificação 02/02/2024 13h51

A Câmara de Cacoal, realiza nesta sexta-feira, ás 19h30, a 3ª Sessão Extraordinária de 2024. Apesar das divergências de opiniões políticas, o Poder Legislativo Municipal tem pautado o trabalho dentro do que determina a Lei e sempre priorizando a votação dos projetos que beneficiam diretamente a comunidade. Na pauta da sessão, está o PLO 4/2024 - Projeto de Lei Ordinária, que disponibiliza o valor de R$ 729.140,00 (setecentos e vinte e nove mil, cento e quarenta reais), destinado à execução de obras de reforma na Unidade Básica de Saúde Cristo Rei.

O Presidente da Câmara, Vereador Valdomiro Corá (MDB), que esteve reunido com os Vereadores Dr. Paulo Henrique (PTB), Luiz Fritz (PSD) e Paulinho do Cinema (PSB), destacou que as divergências dentro do processo político do Poder Legislativo existem, mas isso não prejudica as pautas que precisam ser discutidas para atender a comunidade. “Mesmo estando em recesso até o dia 15 de fevereiro, conforme determina a lei, os vereadores estão se reunindo em comissões conjuntas, analisando e liberando para votação os projetos”, disse o Presidente, ressaltando que especificamente o PLO 4/2024, apesar de não estar inserido na Pauta da Sessão Extraordinária, foi deliberado com urgência para tramitação e votação ainda hoje.

O Vereador DR. Paulo Henrique (PTB), que é Presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, umas principais comissões, destacou que mesmo durante o recesso é normal que alguns projetos precisam ser votados com urgência. “O PLO 04/2024, que trata da reforma da UBS Cristo Rei, se faz necessária, pois além do processo licitatório já estar concluído, a UBS está em péssimas condições, necessita urgentemente de melhorias para atender a população da região e também garantir melhores condições de trabalho para as pessoas que atuam na execução dos programas de saúde”, disse o Vereador.