Vereador acompanha organização do ano letivo 2024

por Nilceia publicado 12/01/2024 14h23, última modificação 12/01/2024 14h23

O vice-Presidente da Câmara de Cacoal, vereador Toninho do Jesus (PODEMOS), esteve na Secretaria de Educação do município, buscando informações referente ao andamento dos preparativos para o início do letivo de 2024. Segundo relatou o Secretário de Educação Gideon e a Secretária Adjunta Marcia ao Vereador, melhorias estão sendo implementadas para o ensino público do município em 2024. Entre os assuntos tratados foi apresentada a possiblidade de realizar teste seletivo emergencial para suprir as necessidades de profissionais como motorista e cuidador.

Toninho do Jesus informou ainda que, conforme repassado pelos gestores da educação, toda a frota do transporte escolar já se encontra regularizada. “Hoje o município tem cerca de 89 ônibus próprios e 6 ônibus através de empresa terceirizada que presta serviço ao município e, esperamos que tudo transcorra dentro da normalidade e o ano letivo possa realmente iniciar no dia 15 de fevereiro, conforme informado pelo Secretário”, disse o Vereador.

O Vereador buscou ainda informações sobre o compromisso firmado pela Secretaria adjunta Marcia, no dia 15/12/23, em relação aos horários da escola José Mauro de Vasconcelos. “Foi solicitado pela comunidade que voltasse para o período matutino, o que foi aceito na ocasião”, explicou o Vereador, ressaltando que naquela data também foi firmado o compromisso de instalação de subestação nova de energia, para dar melhores condições aos alunos e servidores.

Durante a reunião também foi informado que estão em reforma quatro escolas da rede municipal: Cruzeiro do Norte, Claudio Manoel da Costa, CMEI Josino Brito e Maria do Socorro. “A escola Maria do Socorro passara a ter o ensino integral e   obtivemos a informação que o CMEI Balão Mágico, situada no bairro Liberdade, passara para uma nova sede e deverá ser instalada no antigo prédio da UNOPAR. Assim, com esse espaço maior o CMEI poderá abranger novos bairros como Buritis, que deverá ter ônibus para o deslocamento desses novos alunos”, informou Toninho do Jesus, destacando que em relação ao Centro do Autismo, serão ofertados mais atendimentos, que antes era de 70 crianças, passará a atender cerca de 150, sendo essa a meta para 2024.