Vereador pede apoio para manifesto contra a retirada dos voos em Rondônia

por Nilceia publicado 04/04/2024 10h09, última modificação 04/04/2024 10h09
O Vereador Paulo Henrique, em seu pronunciamento na Sessão da Câmara, da segunda-feira, 1 de abril, mais uma vez se manifestou contra o descaso das companhias aéreas com a população rondoniense. O Vereador conclamou a população para assinar o manifesto, em repúdio às empresas que deixaram de prestar os serviços aéreos em Rondônia, causando sérios prejuízos à população e a economia do Estado.

O Vereador Paulo Henrique, em seu pronunciamento na Sessão da Câmara, da segunda –feira, 1, mais uma vez se manifestou contra o descaso das companhias aéreas com a população rondoniense. O Vereador conclamou a população para assinar o manifesto, em repúdio às empresas que deixaram de prestar os serviços aéreos em Rondônia, causando sérios prejuízos à população e a economia do Estado.

O Vereador explicou que o manifesto é contra as propostas absurdas apresentadas pela companhia aérea Azul, de até 1 centavo em ações judiciais propostas por consumidores, somadas ainda às manifestações injuriosas e ofensivas à sociedade rondoniense. “O repúdio é contra as manifestações das companhias aéreas Azul e Gol realizadas perante a imprensa e em audiências públicas realizadas na Assembleia Legislativa e no Ministério Público do Estado de Rondônia, em que imputaram à Advocacia e aos consumidores rondonienses a culpa pela retirada de voos”, disse o Vereador.

Paulo Henrique disse ainda, que usaram argumentos inverídicos na justificativa, de serem numerosas e infundadas as ações propostas pelos consumidores contra elas, quando comparadas ao restante do país. No entanto, segundo o Vereador, a verdade é que o número de demandas existentes em Rondônia decorre do descompromisso dessas empresas com os direitos dos cidadãos. “Voos são cancelados com frequência, o que sugere é que as companhias destinam aeronaves para solucionar problemas dos demais Estados, deixando o rondoniense esperando por horas ou dias, e isso é inadmissível ”, disse o Vereador.

A falta de voos em Rondônia tem causado muitos prejuízos para os negócios, eventos, turismo e deslocamentos para passeios e tratamento de saúde. Paulo Henrique disse que é preciso dar um BASTA e chamar a atenção das autoridades federais, para que a ANAC apresente uma solução para o caos que se instalou no Estado. “Conclamo a população para a assinar o MANIFESTO, que não tem partido, nem ideologia, é de todo o estado, de cada rondoniense. Eu já assinei a petição. Agora, é com você, cidadão de Cacoal e de toda Rondônia”, finalizou Paulo Henrique.

LINK do MANIFESTO: https://chng.it/dFGmwWVjJP