Vereadores aprovam projeto que beneficia AAPC

por Nilceia publicado 02/04/2024 16h25, última modificação 10/04/2024 15h21
Os Vereadores de Cacoal aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei 57, de autoria do Poder Executivo, que tem por finalidade fazer a doação de um imóvel a Associação de Idosos, Aposentados, Pensionistas, e Portadores de Deficiência com sede no município.

Os Vereadores de Cacoal aprovaram por unanimidade, nesta segunda-feira, 01, o Projeto de Lei 57, de autoria do Poder Executivo, que tem por finalidade fazer a doação, com encargos, prazos e cláusula de reversão, com base no interesse público, um imóvel a Associação de Idosos, Aposentados, Pensionistas, e Portadores de Deficiência com sede no município. O terreno medindo 6.133,03m² (seis mil cento e trinta e três vírgulas três metros quadrados), está localizado no Bairro Embratel/ Loteamento Residencial Parque Universitário e será destinado a construção da nova sede da AAPC.

A Presidente da Associação, Elcina Peroni, que tem 82 anos, destacou a incansável luta para conseguir que esse projeto chegasse à Câmara e fosse aprovado. Elcina, agradeceu a todos os vereadores que não mediram esforços para aprovar o projeto. “Essa luta é de todos, estamos felizes por ter conseguido chegar até aqui”, disse a Presidente, ressaltando que continuará pedindo o apoio para conseguir recursos e construir a nova sede da AAPC.

Durante a Sessão, o Presidente da Câmara, destacou o importante trabalho realizado pela Associação, em prol das pessoas da terceira idade. Sensibilizado, Valdomiro Corá, disse que solicitou o envio de ofício ao Senador Confúcio Moura (MDB), pedindo que disponibilizasse recursos para aquisição de um ônibus para atender a AAPC. “Já conversamos com o Senador, que nos pediu que fossem providenciadas as documentações da associação, para que o mesmo possa destinar os recursos, para a aquisição do ônibus”, disse o Presidente, destacando que estará empenhado, para que o ônibus possa ser liberado o mais rápido possível e atender no transporte dos aposentados.